Podes contactar-nos utilizando o formulário de contacto ou por email para studenthousing@alp.pt. Em períodos de maior afluência de solicitações, poderemos não ser tão rápidos a responder quanto desejaríamos. Pode sempre contactar-nos telefonicamente, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17h30, através do telefone +351 340 20 00, ou + 351 914 322 999 (Carlos Almeida).
Como posso agendar uma visita?
Podes agendar a sua visita telefonando-nos, usando o formulário de contacto, ou enviado-nos um email.
Como posso cancelar ou reagendar a minha visita?
Entra em contacto connosco ou envia-nos um email. É tão simples quanto isso!
Quanto tempo demora uma visita?
Normalmente uma visita tem a duração de 10 a 30 minutos. Contudo, a nossa equipa está disponível para passar o tempo que for preciso, dando-te o apoio necessário na tua reserva.
O que me será mostrado na visita?
Todas as áreas comuns e tipo de quartos pedidos (dependendo da disponibilidade de horários).
Posso reservar um quarto sem marcar visita?
Com certeza. No entanto, recomendamos a reserva da visita para que fiques 100 % satisfeito na tua estadia.
Quem pode arrendar quarto?
Os nossos alojamentos estão adaptados para acomodar estudantes matriculados no ensino superior. Professores, investigadores, jovens profissionais e outros, que por razões profissionais estejam ligados com o mundo académico, também se podem candidatar.
Como é que eu reservo um quarto?
Podes reservar um quarto, antes ou depois de o visitares, mediante pagamento da primeira renda.
Tenho que assinar um contrato?
Sim, de acordo com a lei portuguesa todas as pessoas que arrendam um quarto têm que ter um contrato válido durante o tempo da sua estadia.
Quais são as durações dos contratos?
Os nossos quartos estão disponíveis desde do dia 1 de Setembro até 31 de julho. Os períodos de arrenamento são:
- 5 meses para o primeiro semestre – de Setembro a Janeiro
- 6 meses para o segundo semestre – de fevereiro a Julho
- 11 meses para o ano académico completo de setembro até julho
Que documentos preciso para celebrar o contrato?
O teu documento de identificação individual ou passaporte, morada e número de telefone
Comprovativo do teu IBAN / SWIFT
Comprovativo de matrícula ou frequência escolar
Têm disponíveis de alojamentos para o Verão?
De momento não, mas vale sempre a pena verificar se temos disponibilidade.
Posso sub-arrendar o meu quarto no Verão?
Não, não estão autorizados subarrendamentos, durante a duração do contrato.
Preciso de um fiador português?
Se não és português não precisas de fiador.
O que está incluído na minha renda?
O teu quarto, todas as despesas de eletricidade, água e gás (mas com um limite máximo de 40 euros por mês, e por quarto, dependendo da residência), assim como a limpeza semanal do quarto, áreas comuns e acesso à internet através do Wi-Fi. Está bem incluído o acesso a todas as áreas comuns e o uso de todo o equipamento disponível nessas áreas
O que não está incluído na minha renda?
Roupas de cama.
Como se processa o pagamento?
Na reserva tens que fazer o depósito da primeira renda e mais 10 % dessa renda para registar o contrato. Depois, o pagamento é efectuado até ao dia 8 de cada mês.
Posso pagar toda a reserva?
Não, só podes pagar 3 rendas de uma só vez.
Qual é o montante do depósito?
O montante é similar a uma renda do mês.
Para que serve o valor da caução?
Este montante serve para cobrir eventuais despesas de estadia não incluídas no uso frequente dos equipamentos e é pago com a primeira renda.
O valor da caução é reembolsável?
Sim. Será reembolsável no último dia do contrato para o teu IBAN / SWIFT.
Como posso pagar a minha renda?
Podes pagar a tua renda através da referência multibanco ou transferência bancária, neste caso tens que nos enviar o comprovativo de pagamento por email.
O que acontece se eu não pagar?
Tens que deixar imediatamente o quarto, senão procedimentos legais serão diligenciados, de acordo com o teu contrato.
Posso viver com os meus amigos?
Sim, aceitamos reservas de grupos. Entra em contacto connosco e diz-nos o que procuram.
Há um desconto para reservas de grupos?
Não, não está contemplado.
Como decidem com quem vou partilhar o quarto?
Em quartos partilhados podes trazer um amigo estudante, o que é preferível de maneira a que te sintas mais à vontade e mais integrado.
São permitidos casais?
Sim permitimos.
Para reservarmos uma ocupação conjunta, precisas de contactar diretamente a nossa equipa. Isto só está disponível para alguns quartos.
Posso escolher qual o quarto em que viverei?
Sim. O arrendamento de quartos está associado à ideia de que “quem chega primeiro é o primeiro a ser atendido”. Se tiveres preferências teremos muito gosto em considerá-las no teu pedido. Todavia, ao tomarmos conhecimento dessas tuas escolhas, elas serão sempre avaliadas mediante disponibilidade no momento da reserva.
O que tenho de fazer antes de entrar?
Reserva a tua entrada, o dia e hora, preenchendo o formulário de contacto. Podes reservar a tua entrada por telefone, por email fazendo-o no mínimo com 24 h de antecedência. As entradas têm lugar entre as 9:00 e as 17:00.
O que preciso de trazer comigo à chegada?
Todas as tuas coisas! O quarto está mobilado, mas precisas de trazer roupa, utensílios de cozinha e todos os teus pertences.
Haverá alguém para me entregar as minhas chaves?
Sim, a equipa estará lá para te dar as boas-vindas e apoiar no acolhimento. Se chegares fora de horas, é aconselhável que nos informes.
Posso mudar de quarto se não estiver satisfeito com o que me atribuíram ou senão estiver satisfeito com o colega de quarto?
Sim podes, mediante disponibilidade. Contudo, não poderá haver mudanças até 4 semanas depois da data de início de contrato e haverá ainda lugar ao pagamento de uma taxa administrativa de 50 euros. Há alguma flexibilidade por razões culturais ou em circunstâncias excepcionais.
Qual o equipamento da cozinha que é fornecido?
Um micro-ondas, fogão, frigorífico e forno.
As cozinhas estão totalmente equipadas?
Sim. Para além do frigorífico, há loiça de cozinha, utensílios, panelas / frigideiras, talheres, pratos e outros pequenos eletrodomésticos.
Posso cozinhar no quarto?
Não. Podes somente cozinhar na cozinha.
As roupas de cama estão incluídas?
Não, tu tens que trazer a tua própria roupa de cama. Todos os nossos quartos têm uma cama de solteiro ou em alguns têm cama de casal.
Posso personalizar o meu quarto?
Desde que deixes o teu quarto assim como o encontraste, no seu estado original, quando fizeres o check-out, ou então serás responsabilizado pelos danos causados. No entanto, não é permitido furar paredes.
Posso trazer um animal de estimação?
Não. Os animais não são permitidos.
Tenho de pagar para usar a máquina de lavar?
Não, não tens que pagar para usá-la.
Posso receber correio?
Sim, há uma caixa de correio à entrada do edifício e há uma chave na residência
Onde posso fumar?
Só fora do edifício. O nosso edifício é de não fumadores.
São permitidas bebidas alcoólicas?
Não. As bebidas alcoólicas não são permitidas nos quartos nem nas áreas comuns.
Quem é responsável pela limpeza das áreas comuns?
Somos nós os responsáveis, um dia por semana. Lembra-te que a nossa equipa não lava quaisquer loiças.
Quem é responsável pela limpeza do meu quarto?
Somos nós os responsáveis uma vez por semana. Na altura do check-in serás informado do dia e da hora da limpeza. Nesse dia tens que deixar o quarto sem nada no chão.
Podemos fazer uma festa?
Não. As nossas residências são para estudantes morarem.
Posso receber visitas?
Sim podes receber visitas até às 20h.
Posso trazer um amigo para dormir no meu quarto?
Não. O quarto é só para o estudante que tem contrato e mais ninguém pode lá dormir, excepto ele próprio.
Há quartos livres para as visitas ficarem hospedadas?
Não, felizmente os nossos edifícios estão lotados de estudantes bem divertidos durante todo o ano.
Como participo de uma situação anómala?
Podes fazê-lo por email ou por telefone para os nossos serviços.
O que acontece se alguma vez eu fizer uma participação?
Como mencionado no nosso primeiro contacto, quando há reparações a fazer, nós arranjamos rapidamente e de bom agrado – procuramos fazer isso mesmo!
Como participo um problema de manutenção fora de horas?
Via email e trataremos do assunto logo na manhã seguinte.
Se for uma emergência, por favor, contacta o número de emergência que te vamos fornecer.
O que tenho que fazer antes de sair?
Reserva o dia e hora da tua saída por telefone ou por email informando com a antecedência de pelo menos 7 dias.
As marcações terão lugar entre as 9:00 e as 12:00.
Tenho que pagar um extra para o meu quarto ser limpo?
Sim. O teu quarto deve ser deixado limpo e no mesmo estado em que o encontraste, para evitar que seja descontado algum valor na tua caução. Por favor, contacta o responsável de equipa para que possas ser informado sobre quem trata das limpezas de saída.
Como posso devolver as minhas chaves?
Entrega-as em mãos ao responsável de equipa no momento do check-out.
Ser-me-á devolvida da minha caução?
Sim, desde que deixes o quarto assim como o encontraste no momento do check-in. Uma lista de custos que pode ser aplicável e está disponível no teu contrato.
Posso guardar coisas no meu quarto e recolhê-las depois?
Infelizmente não, porque não temos espaço suficiente para guardar as tuas coisas, ainda que possas ter feito a pré-reserva do quarto para o próximo ano.
Contacta-nos usando o formulário de contacto ou email para studenthousing@alp.pt e ficaremos satisfeitos em responder.
Não tem problema. Fale connosco
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Indique-nos todos os detalhes para podermos responder com rapidez.